Em Destaque: Quinta do Norte


CORES

«Eu sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor». É assim o contributo diário de um conjunto de organizações de economia solidária em prol de uma sociedade melhor e mais sustentável. O projeto do SELO CORES pretende dar a conhecer os produtos e serviços produzidos sob uma filosofia diferente, a da economia solidária, onde o ser humano ocupa um lugar central mas também onde a cultura e o respeito pelo ambiente são fatores fundamentais. Uma sociedade solidária é uma sociedade em que todos contam, onde cada pessoa tem a oportunidade de ser uma gota no oceano...
O Selo CORES é uma garantia, para os consumidores, que os princípios da Economia Solidária estiveram na base da
criação dos produtos/serviços que detêm esta marca. Deter este Selo significa que na base do produto ou serviço o valor da produção tem como fim o interesse comum e não o lucro e que a intervenção social é realizada de maneira diferente, apostando na capacitação e desenvolvimento pessoal e sócioprofissional das pessoas.
Que todo o processo produtivo respeita e defende as boas práticas ambientais, baseando-se numa gestão eficiente.
Que a diversidade cultural é valorizada através da preservação da identidade cultural e das tradições locais. E que é promotor activo do desenvolvimento local. Podem usar o selo de garantia Cores todo o tipo de produtos e serviços que cumpram, no seu processo produtivo e comercial, com os valores definidos.